segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sorriso no coração

Certos momentos me pego pensando sobre a principal razão para viver. Talvez sejam as pessoas? Ou talvez os animais? E a natureza? A felicidade? Claro. A felicidade. Se ela inexiste em alguém, onde está a justificativa na vida? A infelicidade, de acordo com pesquisas, é a principal razão para o suicídio. E nisso há concordância. Afinal é a felicidade que move as pessoas. Agora eu me pergunto, onde eu a encontro? Eu a encontro no abraço, no beijo, na presença das pessoas de quem eu gosto ao meu redor. Da surpresa que alguém me fez, da satisfação de ver algo que desejara acontecer e ela acontece. Eu a encontro ao ver a felicidade dos outros. Pois ela é importante pra mim também. Muitas pessoas concordam com a frase que diz “Dinheiro traz felicidade”. Ok. Então quero respostas para os sorrisos estampados nos pobres. Estampados no rosto de quem vive de migalhas, mas ainda encontra razão pra viver. Encontra alegria nas coisas mais simples que podem existir. Abre o sorriso por ver mais uma vez o Sol nascer. Tente passar uma semana sozinho com uma fortuna, e uma semana na rua mas com uma companhia muito agradável. Você ainda tem dúvidas de qual semana será mais feliz? Te trará mais prazer? Se sua resposta é sim, infelizmente você não sabe o que é ser feliz e encontrar o sorriso nas coisas mais inúteis. Talvez você seja feliz da sua maneira, mas com certeza se quisesse experimentar uma maneira diferente, você se surpreenderia.
Oralmente é muito mais fácil do que realizar isso na prática. Mas uma coisa fácil e simples de fazer e que nos proporciona algo maravilhoso, é distribuir amor. Isto, só depende da vontade de cada um. Por isso uma coisa eu lhe digo, com os meus 15 anos, 11 meses e 23 dias de vida eu já compreendi. Você quer ser feliz? Tenha e doe o seu amor.

Um comentário:

  1. Bom a felicidade sempre encontraremos por mais difícil a seja de encontra. Digamos que muitos dirão eu sou feliz, mas ao seu modo, Existe apenas duas felicidades e essa eu posso disser com todas as letras a FELICIDADE MOMENTANE aquela que somos apenas felicizes em momentos mas sabemos que falta algo mais em nossa vida, talvez essa felicidade momentane você a leve por muito tempo. MAs a outra felicidade é a FELICIDADE ETERNA e essa eu posso disser que vc sim estara completado, digamos que talves ela seja a mais dificil de ter, talvez qndo descubrimos muitas coisas acontecerão pra que dessistimos dela, ta vou parando por aqui talvez eu não consiga realmente falar tudo da FELICIDADE ETERNA, mas posso disser que estou lutando por ela a cada dia, e cada um pode sim encontrar a sua. By.Filipe Goulart

    ResponderExcluir